Fazer um comentário
Utopia Igualitária – Aviltamento da dignidade humana
Preço: R$ 30,00
  • Modelo: -
  • Disponibilidade: Em Estoque

A igualdade plena, que desde a Revolução Francesa vem sendo difundida como ideal em todo o mundo, será realmente benéfica? Atenderá aos anseios mais profundos da alma humana? Ou, pelo contrário, por trás do ideal utópico do igualitarismo se esconde uma tirania cruel, que impede a total realização da liberdade humana? – Adolpho Lindenberg propõe, sobre esse assunto, reflexões originais e corajosas, que envolvem aspectos históricos, filosóficos, sociológicos, psicológicos e até religiosos. Nessa abordagem pluridisciplinar, ele sustenta que a existência de uma hierarquia social com classes harmonicamente desiguais é indispensável fator de progresso; e é também condição sine qua non para o exercício pleno da verdadeira dignidade humana.

O autor

Adolpho Lindenberg nasceu em São Paulo em 1924. Desde jovem, militou no movimento católico sob a liderança de seu primo Plinio Corrêa de Oliveira e atuou no jornalismo, como comentarista de Política Internacional. Formou-se em Engenharia Civil na Uni-versidade Mackenzie, em 1949, e fundou uma das mais conceituadas construtoras do país, que leva o seu nome e por meio da qual introduziu o estilo colonial e o neoclássico na arquitetura contemporânea. 
Participou ativamente durante mais de meio século de grupos de estudo sobre problemas sociais, históricos, políticos, econômicos, filosóficos e religiosos (especialmente na Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade – TFP, da qual foi um dos fundadores). Escreveu diversos livros sobre esses temas, alguns publicados na Europa e nos Estados Unidos. Dinâmico e comunicativo, divide seu tempo entre a família, a vida de estudo e a orientação que lhe pedem jovens lideranças conservadoras de todo o Brasil e do Exterior. Preside atualmente ao Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.

 

Fazer um comentário

* Avaliação:

* Seu nome:

* Digite o código da imagem:

* Seu comentário:

Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.
Produtos relacionados
Apologia da Tradição
Produtos relacionados
De Maria nunquam satis
Dúvidas? fale conosco: