Fazer um comentário
Apologia da Tradição
Preço: R$ 30,00

Post-scriptum do livro "O Concílio Vaticano II - Uma história nunca escrita".

O sucesso da publicação na Itália (e no mundo) do livro “O Concílio Vaticano II – Uma história nunca escrita” suscitou um vivo debate. Roberto De Mattei, desejoso de aprofundar o tema, oferece neste seu novo trabalho elementos de reflexão histórica e teológica sobre os temas desse debate. Pode-se discutir pessoas e acontecimentos que pertençam à história da Igreja, trazendo à luz eventuais limites e sombras? Pode-se dissentir (quando? Em que medida?) das decisões da suprema Autoridade eclesiástica? Qual é a regula fidei da Igreja nas épocas de crise e confusão?

Para o autor, o principal caminho a reencontrar é a Sagrada Tradição, da qual, neste volume faz uma documentada apologia. 

O Autor
Roberto de Mattei, nascido em Roma, em 1948, é historiador e professor universitário, autor de mais de 20 livros. Formou-se em Ciências Políticas pela Universidade La Sapienza. Nos primeiros anos de magistério, foi assistente na Faculdade de Ciências Políticas da mesma Universidade (na cátedra de História das Doutrinas Políticas), e titular da cátedra de História Moderna na Faculdade de Letras da Universidade de Cassino. Atualmente, leciona História da Igreja e do Cristianismo na Universidade Europeia de Roma, no departamento de Ciências Históricas, de que é diretor.  Foi vice-presidente do Conselho Nacional de Pesquisa da Itália e assessor do governo italiano para questões internacionais.

Brochura. 
144 páginas.
Lançamento: 2013.

Fazer um comentário

* Avaliação:

* Seu nome:

* Digite o código da imagem:

* Seu comentário:

Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.
Dúvidas? fale conosco: